Eventos

Neste sábado (18) é celebrado o Dia Mundial da Escalada. Para comemorar esta data, nada melhor do que escalar! Para ser mais legal e levar esse esporte a cada vez mais pessoas, alguns ginásios de escalada terão uma programação especial nesta semana. A ByWall, em SC, por exemplo, estará aberta para os visitantes escalarem de graça na sexta-feira (17). A Fábrica Escalada, ginásio de Boulder em SP, vai ter tarifas reduzidas no próprio dia 18/08 e parte da arrecadação será revertida ao projeto social Coletivo Cidadelas.

Através da campanha “Walls Are Meant for Climbing”, diversos ginásios em todo o mundo vão usar suas estruturas em prol da popularização do esporte. Muito mais do que um dia de escalada, essa é uma oportunidade única para confraternizar, vencer as diferenças, unir pessoas e fortalecer ainda mais a comunidade de escaladores em todo o mundo.

“Nós pretendemos ter 100 mil pessoas escalando neste ano. Nós queremos que este dia seja uma prévia do tipo de comunidade inclusiva, inspiradora e unida em que nós todos queremos viver, trabalhar e nos divertir”, disse Tom Herbst, vice-presidente global de Marketing The North Face.

Como participar no Brasil?

Santa Catarina – Como a ByWall não abre aos finais de semana, eles decidiram adiantar a comemoração. Na sexta-feira (17/08) a casa estará aberta para escalada grátis. No entanto, é preciso se inscrever antes de ir ao ginásio.

Inscrições: inscricao@bywall.com.br

Endereço: Rua 276, nº 249 – Itapema/SC

bywall
A ByWall, em SC estará aberta para os visitantes escalarem de graça na sexta-feira (17). – Foto: Reprodução/ByWall

São Paulo A Fábrica Escalada terá tarifas reduzidas no sábado (18/08). Parte da arrecadação deste dia será doada ao Coletivo Cidadelas.

Endereço: Rua Dr Renato Paes de Barros, 484 – Itaim – São Paulo, SP

Participe!

Você também vai comemorar o Dia Mundial da Escalada escalando? Aproveite para postar fotos usando a #WallsAreMeantForClimbing e faça parte deste movimento mundial. Ajude a levar este esporte a um número cada vez maior de pessoas e fortaleça a comunidade de escaladores!


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.