Eventos Notícias

Rosalia Camargo Guarischi. Esse é um nome bastante comum nas premiações brasileiras de corrida de montanha. A carioca, que divide seu tempo entre o trabalho, a família e os treinos, é uma das principais atletas nacionais da modalidade. Após inúmeros desafios e corridas por diferentes cantos do Brasil e do mundo, ela se prepara para lançar o seu primeiro livro: “Pelas Trilhas”.

A publicação traz imagens, histórias e muitas dicas da própria atleta a partir de experiências vividas em seis provas de distâncias diferentes, com distâncias entre 50 e 100km. Além de ser fonte de inspiração, o “Pelas Trilhas” é também um bom manual para as pessoas que estão começando a se aventurar no mundo do Trail Run.

O histórico de Rosalia por si só já inspira. O esporte sempre fez parte da sua vida. Desde muito nova, ela já gostava de surfar, correr e, principalmente, de competir. Após de ter feito 6 provas consecutivas de Ironman, ela resolveu se aventurar em uma maratona de trilha. Depois deste evento, em 2010, ela não parou nunca mais.

rosalia_uai
Rosalia começou a correr provas de Trail Run em 2010. – Foto: Daniel Franco

Em menos de um ano, Rosalia já estava correndo a sua primeira ultra maratona de trail run. A rotina de mãe, atleta e arquiteta não assusta essa carioca, que se desdobra para conciliar os treinos com os horários de trabalho. Para ela, todos os momentos são boas oportunidades para, literalmente, correr mais um pouquinho.

O “Pelas Trilhas” é apenas mais uma ferramenta para Rosalia continuar inspirando outros atletas e apaixonados por esportes.

Noite de autógrafos e lançamento do “Pelas Trilhas”

Local: The North Face – Shopping Leblon

Rua Afranio de Melo Franco, 290 – Loja 311

Data: 04/10/2018

Horário: 19h

Entrada gratuita

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.