Inspiração

Com um passo após o outro é possível ir longe! É preciso ter paciência, pois o caminho é longo. É preciso ter resistência, pois o caminho exige. É preciso ser sincero com você mesmo, pois o caminho é verdadeiro! A cada dia uma nova sensação, a cada dia uma nova experiência!

Essa semana fui tomada de um sentimento que atraia a minha consciência a permanecer em estado introspectivo, sabia que havia muita coisa diferente, mas não conseguia identificar o quê. O cenário foi propício, pois estávamos cruzando a Galícia, uma região de camponeses e florestas, uma paisagem paradisíaca, a terra mágica!

No primeiro dia em Galícia, consegui realizar um desejo que buscava durante todo caminho: ver uma cegonha! Nunca havia visto um pássaro desses e, durante o caminho de Santiago, pude ver seus ninhos. Mas como são aves migratórias, já tinham mudado para uma região mais quente, fugindo do inverno.

IMG_0556

Assim, caminhando diariamente por um mês, com uma média de 30 a 40 km por dia, já cansada e exausta, pensando em minha casa, minha cama, meu banheiro e morrendo de saudades do Muffin, nosso cachorro, de repente visualizei um totem que marcava a trilha e a distância do caminho, apontando que faltavam apenas 10 km para chegar em Santiago de Compostela! Mesmo sabendo que eu iria além de Santiago, fui tomada por um duelo de sentimentos que mal podia identificar. Fazia 30 dias que caminhava em direção a Santiago, e agora faltavam apenas 10 km J. Ao mesmo tempo em que queria correr, meu corpo pedia para andar devagar. Sentia uma euforia e uma serenidade, vontade de gritar, mas também ouvir o silêncio, pular, abraçar e falar com a minha mãe!

E foi nesse duelo que cheguei a Santiago de Compostela, lugar que para muitos é o fim, mas para nós apenas mais uma passagem.

Agora nos resta apenas mais uma semana de percurso. Estamos na reta final! Hora de nos mantermos persistentes e na contagem regressiva. Em 4 dias chegaremos a Finisterra!

Ânimo!

A #SuaAventura é uma série que convida aventureiros a compartilharem, com a gente, suas últimas expedições. Quer contar a sua aventura pra gente? Então mande um email para social@thenorthface.com.br ?