Inspiração

José Virginio, atleta TNF, encara muitos desafios. Ele enfrenta coisas novas, encara obstáculos, sorri a cada conquista, vence a cada dia que passa…No esporte? Também. Mas isso tudo é responsabilidade de seus filhos que fazem ele acreditar cada vez mais que a maior prova de amor da vida é ser pai!

TNF: Qual foi à mudança mais impactante na sua vida após tornar-se pai?
Virginio: Saber que o meu dia não era mais somente meu e sim, de mais alguém. Meu filho.

TNF: Na montanha, os detalhes fazem a diferença. Você acha que esse mesmo pensamento vale quando o assunto são os seus filhos?
Virginio: Nas montanhas cada trecho de trilha técnica ou não, a estratégia faz toda a diferença para o produto final, os filhos cada detalhe de pode transmitir uma preocupação, um carinho ou uma atenção para o que ele acabará de descobrir, me faz muito importante para o meu dia e para o amanhã dele.

TNF: Muitas vezes o filho se espelha no pai. Algum de seus filhos tem o sonho de competir, correr e praticar esporte igual a você?
Virginio: Sabe, quando voltou de uma corrida nas montanhas, sempre tem uma pergunta que eles sempre abordam, “- Pai você ganhou em primeiro?”, sempre respondo que o melhor que eu tinha para fazer na corrida o papai fez, pois busco sempre valer a pena o tempo que estive longe. Mas vejo nos olhos deles um orgulho de ser eu o pai deles, isso me deixa muito feliz.

TNF: O que o dia dos pais representará este ano para você? E para eles?
Virginio: Cada dia dos pais eu encaro como um dia do meu aniversário, pois nesse dia eles se preocupam comigo, me ligam e sempre me beijam e me abraçam para transmitir muito carinho. Isso me deixa muito feliz, me faz sentir importante para as pessoas que mais amo.

TNF: Você tem algum sonho em relação aos seus filhos?
Virginio: Uma vez, eu perguntei justamente isso, e no meu íntimo sempre me respondo que o meu sonho é ver nos meus filhos o sentimento de vida que sempre os passos, os valores do alimento, a valorização de um amigo e a importância de uma lágrima.

E é com essa emocionante matéria que terminamos o nosso Especial Dia dos Pais! Esperamos que tenham uma maravilhosa comemoração e que aproveitem cada instante. Afinal, o amor de pai e filho é único! Feliz Dia dos Pais.