Inspiração

Após muitas emoções, acidente de helicóptero e tempo ruim, finalmente o Bernardo Fonseca conseguiu voar para se encontrar com os outros brasileiros já no acampamento base do Manaslu.

Na última sexta-feira (14), ele conseguiu uma janela para voar de helicóptero e finalmente se juntou ao restante da equipe. Veja abaixo o relato dele:

“Finalmente conseguimos uma janela de tempo boa e vim de helicóptero para o Base Camp. Foi somente uma manhã e depois o tempo fechou completamente novamente. Minha equipe já estava aqui há 9 dias e já haviam feito o primeiro ciclo de aclimatação.

Estou me sentindo super bem. Saturação de oxigênio em 90%, coração bem baixo também. Hoje estou indo ao Camp 2, mas volto para dormir no Camp 1, a 5.800m de altura.

bernardo_manaslu2
O Manaslu é a 8a maior montanha do mundo. – Foto: Bernardo Fonseca/Arquivo Pessoal

O Máximo Kausch ainda está avaliando qual será a minha estratégia de cume, já que não consegui fazer o primeiro ciclo junto com a turma.

A montanha é linda. Acontecem avalanches o dia inteiro, no começo eu ficava admirando, agora, ficou algo bem corriqueiro por aqui. Estou animado, feliz em estar na montanha. Ao mesmo tempo, quando olho para a montanha, me pergunto como que se consegue subir algo tão grande e imponente. Definitivamente, Manaslu é muito mais bonito do que eu imaginava!”

Relembre os dois primeiros capítulos dessa história:

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.