Notícias Produtos e Equipamentos

É com um imenso prazer que nós anunciamos a chegada na linha Bottle Source ao Brasil. Essa coleção utiliza como matéria-prima garrafas plásticas encontradas em parques nacionais dos Estados Unidos, uma iniciativa que visa reduzir a quantidade de resíduos descartados inadequadamente no meio ambiente e ainda promover a preservação e conscientização ambiental.

Através do programa Bottle Source, nós conseguimos coletar mais de 72 mil kg de garrafas plásticas que haviam sido descartadas em três parques norte-americanos: Yosemite, Grand Teton e Great Smoky Mountains. Todo esse material passou por um processo industrial e deu origem a camisetas e bolsas com um tecido muito macio e extremamente durável.

Clique aqui e confira os produtos da coleção Bottle Source.

“A coleção Bottle Source é um passo além em termos de inovação em materiais. Essa coleção nos ajuda em nossa busca pela sustentabilidade e colabora com os parques nacionais, para que mais e mais pessoas possam aproveitar esses locais incríveis”, disse James Rogers, Diretor de Sustentabilidade na The North Face.

Além de retirar os resíduos plásticos da natureza, o trabalho da marca ainda apoiará os parques em seus projetos de conscientização e estruturação em prol da preservação e sustentabilidade. A cada peça da coleção vendida, US$ 1 será doado à National Park Foundation. O dinheiro será usado para financiar projetos como instalação de lixeiras recicláveis e estações de abastecimento de água, para evitar que os visitantes usem garrafas plásticas.

Clique aqui e conheça outros produtos feitos com 50% ou mais de materiais reciclados em sua composição.

Este é mais um passo que nós damos em direção à uma cadeia produtiva mais eficiente e sustentável. As matérias-primas recicladas já estão presentes em outros produtos The North Face, principalmente em camisetas, fleeces e um dos nossos best sellers globais: a jaqueta Aconcagua. Nós já fizemos um post falando especificamente sobre as nossas medidas sustentáveis. Se você quiser saber mais sobre este assunto, clique aqui.

Mais notícias –> Sustentabilidade: Saiba como nossos produtos são feitos.