Notícias

Tem início nesta quinta-feira (9) o Campeonato Mundial Juvenil de Escalada. O evento é realizado em Moscou, na Rússia, e conta com a presença de jovens e adolescentes que estão entre os maiores nomes do esporte em todo o mundo.

Nesta edição o time brasileiro será composto por cinco atletas: Pedro Avelar e Felipe Ho Foganholo, que disputarão a categoria Júnior, Felipe Hamdar e Clara Viegas, no Juvenil A, e Iasmin Freitas na categoria Juvenil B.

Ashima Shiraishi é atleta The North Face e vem dominando há anos os pódios dos campeonatos mundiais juvenis tanto no Boulder como no Lead. Foram três anos consecutivos conquistando a primeira colocação nas duas modalidades. Neste ano, porém, a norte-americana não está na lista dos inscritos para o campeonato.

Ao todo, o Campeonato Mundial Juvenil de Escalada contará com 699 atletas, de 5 continentes e de 43 países. A competição não será televisionada no Brasil, mas é possível acompanhar ao vivo a transmissão das semi-finais e finais através do site da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC). Clique aqui para ver.

mundial_escalada
O Campeonato Mundial Juvenil de Escalada contará com 699 atletas, de 5 continentes e de 43 países. – Foto: Eddie Fowke/Divulgação IFSC

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.