Notícias

É sempre legal receber uma mensagem de alguém querido. Melhor ainda se ela chega exatamente na hora que você precisa ouvir algo especial. Imagine estar correndo uma das provas de montanha mais famosas e difíceis do mundo e no meio da corrida receber um vídeo de incentivo de um amigo ou familiar? Acredite se quiser: isso acontece!

Em alguns dias atletas do mundo inteiro vão disputar o Ultra Trail du Mont-Blanc. Graças a uma tecnologia desenvolvida pela empresa Crosscall, especialista em tecnologia mobile outdoor, os inscritos contarão com um incentivo extra, para dar aquele gás necessário para superar as incontáveis subidas e finalizar essa prova incrível: vídeos feitos por amigos ou pela família.

crosscall_UTMB
Os inscritos no UTMB contarão com um incentivo extra durante a prova. – Foto: Divulgação

Mas, como eles vão receber isso?

Todos os postos de abastecimento e descanso ao longo da prova são equipados com televisões que passarão os vídeos enquanto os corredores estão recuperando as energias.

De acordo com a organização, neste ano será dada uma atenção especial para que os vídeos rodem na televisão exatamente no mesmo momento em que o corredor a que ele é direcionado está lá. Nas outras edições, os vídeos ficavam passando aleatoriamente e nem sempre a mensagem chegava a quem deveria, realmente.

Como o material chega até a prova?

Qualquer pessoa pode enviar vídeos aos corredores, basta seguir algumas regrinhas:

– O vídeo deve ser gravado em formato de paisagem e ter, no máximo, 30 segundos.

– O material precisa ser enviado pela plataforma da Crosscall até 24 horas antes da prova. (clique aqui para acessar)

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.