Notícias

Os alpes italianos foram o local escolhido para a instalação da primeira pop up store The North Face do Pinnacle Project. A pequena loja, escondida entre os montes em Dolomites, é um refúgio para os aventureiros que passam pelas trilhas locais, mas também é quase um museu, com peças cheias de histórias e usadas por alguns dos maiores atletas de aventura do mundo.

A pequena pop up store está localizada em Val San Nicolò, a 2.100 metros de altitude, e é acessível apenas a quem chega até lá a pé. Para alcançar a loja e poder apreciar os itens de colecionadores expostos é necessário primeiro encarar uma trilha de duas horas.

A pop up Store permanecerá em Dolomites por apenas 8 dias. – Foto: Divulgação

Todas as peças disponíveis na pop up store são apresentadas com as histórias contadas pelos próprios atletas de quando foram utilizadas em grandes desafios e em algumas das situações mais extremas da Terra. A jaqueta de Alex Honnold, por exemplo, o acompanhou por uma expedição totalmente selvagem de um mês pela Antártida. A Duffel de Xavier De Le Rua também já passou por muitos desafios e o acompanhou em expedições do Alasca à Antártida, passou por vulcões e ilhas de gelo. A loja ainda conta com mais peças de outros 6 atletas: Conrad Anker, Caroline Ciavaldini, Hervé Barmasse, David Göttler, Tamara Lunger e James Pearson.

Todas as peças disponíveis na pop up store são apresentadas com as histórias contadas pelos próprios atletas. – Foto: Divulgação

A pop up Store permanecerá em Dolomites por apenas 8 dias. Após esse período, as peças serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será usado em projetos que promovam a vida outdoor. O Pinnacle Project The North Face ainda terá edições em Berlim e Manchester.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.