Notícias

Chegar ao topo do mundo é um missão e aventura acessível a poucas pessoas. Mas, um vídeo filmado pelo produtor canadense Elia Saikaly permite que qualquer um com acesso à internet sinta um pouco dessa emoção. Ele participou de uma expedição bem-sucedida em 2013, mas apenas em 2018 divulgou o vídeo que mostra o seu grupo chegando ao cume do Everest.

De acordo com o produtor, a ideia era fazer uma filmagem 100% real, que mostrasse toda a beleza e os desafios que uma escalada à montanha mais alta do mundo pode oferecer. Em poucos minutos, é possível se transportar para o Nepal, sentir o sopro dos ventos e até sofrer com a dificuldade de respirar em consequência do ar rarefeito.

everest_elia
O vídeo mostra os desafios e as belezas reais do Everest. – Foto: Reprodução

Em seu Blog Elia disse: “Meu objetivo era criar um vídeo que transportasse os espectadores para o cume do Monte. Everest. Sem música. Sem efeitos sonoros. Sem movimento lento. Não há filmagens de câmeras de grande angular extrema no capacete. Apenas o som cru do ambiente, o fluxo de oxigênio sendo inalado através das máscaras dos alpinistas e a luta profunda e suspiros pelo ar enquanto cada pessoa perdura, sofre e finalmente prevalece”.

Confira abaixo o vídeo na íntegra:


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.