Destinos

Se você pensa que a Califórnia é apenas praia, está totalmente enganado. Além de surfar, também é possível aproveitar muita neve e curtir uma das montanhas mais altas dos Estados Unidos. Um dos maiores destaques da região é a Mammoth Mountain, situada em High Sierras, a cadeia de montanha mais alta do país fora do Alasca.

A estação de esqui de Mammoth é a maior da Califórnia e um verdadeiro paraíso para quem está em busca de praticar esportes de neve e ainda curtir as badaladas noites, que seguem o estilo californiano de Los Angeles. Por estar em uma região de fácil acesso, a estação é muito buscada pela população local para passeios de finais de semana, que deixam o movimento ainda maior e mais interessante também aos turistas.

Foto: Divulgação Mammoth Mountain/Snowonline

As informações oficiais são de que a Mammoth Mountain tem um pico que chega a 3.369 metros de altitude e uma média anual de neve de 1000 centímetros. A estação registra facilmente 300 dias de sol no ano, mas isso não impede que a temporada se estenda de novembro até junho, sendo uma das mais longas dos Estados Unidos.

Para os apaixonados por adrenalina, a estação reserva, além das pistas tradicionais (com 28 gôndolas), várias opções de obstáculos e áreas para saltos fora das pistas. A área também possui muitas trilhas e oferece boas opções para a prática de esqui cross country.

Chegar até a estação é muito fácil. Existe a opção de pegar um voo direto de Los Angeles, mas também é possível ir de carro curtindo uma bela estrada. Para quem vai de carro, existem opções que ligam a montanha a São Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Reno e as viagens variam de três a seis horas.

Foto: Divulgação Mammoth Mountain/Snowonline

Conteúdo escrito com informações da Snowonline.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.