Imagine um pequeno e antigo vilarejo ao pé de uma grande montanha. Agora, imagine um cenário que contemple uma charmosa mistura de construções do século XIX e o melhor da arquitetura contemporânea. Imaginou? Agora adicione boutiques e lojas de decoração lindíssimas, restaurantes estrelados, mansões de famosos espalhadas pelas estradinhas da região e coloque aquela atmosfera de lugares pequenos e aconchegantes. Pronto? Pois então, assim é Aspen!
Como se não bastasse esbanjar sofisticação e representar todo o estilo do inverno, Aspen também é um destino e tanto para quem procura por estações de esqui iradas. Até mesmo quem nunca esquiou sabe da relevância do destino na atividade, não é mesmo?
Não é por acaso, afinal, quem vai para Aspen pode escolher entre 4 montanhas para a prática do esporte: a Aspen Mountain, também conhecida por Ajax, que é uma montanha indicada para esquiadores com mais experiência; a Aspen Highlands, que também requer um nível mais avançado no esqui; a Buttermilk, indicada para iniciantes e com uma estrutura bem legal para crianças; e a Snowmass, que é uma das maiores áreas esquiáveis do mundo e que fica a 14km de distância da cidade. Se o intuito é esquiar em lugares inspiradores, Aspen será o destino ideal para você.
Com temperaturas que variam entre -5ºC a 4ºC, de dezembro a março, Aspen é muito procurada por famílias brasileiras que querem aproveitar o melhor do inverno. Se esse é o seu intuito, comece o planejamento agora! 😉
PARA APROVEITAR COM A FAMÍLIA: Não deixe de conhecer pontos turísticos como Maroon Bells e o trajeto Independence Pass, que conta com cavernas e cidades fantasmas.
PARA BADALAR: Um dos lugares mais famosos em Aspen, quando o assunto é vida noturna, o Jimmy’s oferece uma grande variedade em drinks. Aos sábados, o Jimmy’s promove a “noite da salsa”, ritmo que promete esquentar a cidade gelada.
A galera do Point da Neve separou ainda mais dicas para quem escolherá Aspen como próximo destino. Clique aqui para conferir! 😉