Uma das atividades mais desejadas por quem viaja é apreciar o nascer e o pôr do sol com as mais diferentes paisagens. Veja aqui 5 dicas de pôr do sol para apreciar, uma em cada região do país.
Alter do Chão/PA (Norte)
Considerado uma espécie de Caribe Amazônico, Alter do Chão tem uma natureza maravilhosa que torna o pôr do sol um espetáculo singular. Apreciá-lo das margens do Rio Tapajós, na prainha de água doce, é uma experiência que todo amante de paisagens naturais deve realizar. Fica a 38km de Santarém, de onde você pode pegar táxis para a vila. Viajando para Alter, conhecer os igarapés e a Floresta Nacional dos Tapajós figuram entre as atividades principais.
A região Norte é bastante úmida e quente. Por isso, a camiseta Hyper Tee Crew vai ser uma peça muito bem vinda. Leve, é equipada com FlashDry™, que otimiza a evaporação do suor e o corpo fica sempre seco, bem como com proteção UV.
Santo Antônio de Lisboa/SC (Sul)
Santo Antônio de Lisboa é um bairro de Florianópolis, em Santa Catarina, conhecido por ser um dos mais antigos de lá. Aliás, é de onde se origina o estado. Apesar de as praias não serem muito boas para banhos, pois têm uma curta faixa de areia e sem ondas, o visual que se tem por lá é arrebatador. Inclusive, há muitos bares e restaurantes com decks de madeira e também mesas pela praia. O pôr do sol ali é lindo e diferenciado por acontecer do outro lado da baía, com os barcos de pesca compondo o cenário.
Para Floripa, o fleece Summit L2 vai te ajudar muito no fim do dia e no início do inverno, pois é quando o tempo dá uma esfriada. Ele é leve, mas aquece. Se acaso for no inverno rigoroso, a jaqueta Thermoball é a melhor escolha, que além do isolamento de temperatura e acolchoamento, é feito com material 100% reciclável.
Chapada dos Veadeiros/GO (Centro-Oeste)
Referência nacional de ecoturismo, a Chapada dos Veadeiros fica no coração do Brasil e também proporciona um dos mais belos pores do sol do país. O céu na região central é um dos mais lindos do mundo, parecendo uma pintura. A composição com o cerrado torna a experiência ainda mais única e arrebatadora. Dá uma olhada na foto que a Luisa Galiza, do Leve na Viagem, tirou por lá:
A Chapada dos Veadeiros fica próximo a Brasília e a forma mais fácil de chegar é indo de carro a partir da capital brasileira. Para aproveitar a Chapada em segurança e prezando pela saúde, utilizar roupas adequadas é essencial.
Arraial do Cabo/RJ (Sudeste)
Arraial do Cabo é referência quando se fala em paraísos praianos do Brasil. Isso, é claro, não é à toa: areia branca, muito calor, águas cristalinas e geladas. Tudo isso a apenas 170km de distância da cidade do Rio de Janeiro. Aliás, a melhor alternativa para quem é de outro estado é desembarcar no Rio e alugar um carro. A dica é assistir ao pôr do sol na Praia Grande, que é a principal da cidade, muito extensa e de água azuladinha.
Arraial do Cabo pede por tranquilidade, leveza e conforto. Para tudo isso, e ainda andar com estilo, o chinelo Base Camp Slide III é uma opção sensacional, pois sua sola texturizada garante uma boa aderência nos mais diversos tipos de solo.
Fernando de Noronha/PE (Nordeste)
A última região é, na minha opinião, uma das mais belas. O Nordeste é conhecido por ter visuais extraordinários e por abrigar um que é mundialmente famoso: Fernando de Noronha. Tudo o que se escolher fazer por ali será incrível e inesquecível, mas assistir ao pôr do sol é, de fato, uma experiência inesquecível.