Nosso terceiro destino de trekking já é um velho conhecido dos aventureiros que têm a prática como rotina. Não é preciso sair do Brasil para encontrar um cenário exuberante e trajetos desafiadores. Um dos lugares que estão na lista dos favoritos de quem é aventureiro de carteirinha é o Monte Roraima, que é localizado ao norte da América do Sul e dentro do Parque Boa Vista.
A montanha, que é o local ideal para enfrentar desafios e superar os limites, fica na tríplice fronteira de Venezuela, Brasil e Guiana, sendo um dos pontos mais altos do país. Uma curiosidade é que na região não há cume, ou seja, a planície é irregular devido às pedras e rochas. O acesso dos aventureiros que percorrem o caminho a pé se faz pela Venezuela, uma vez que pelo caminho brasileiro é necessário o conhecimento profissional em alpinismo.
O Monte Roraima é um trekking indicado para quem já tem uma experiência prévia na atividade, já que são 6 dias de caminhada, com uma altitude que chega a 2.734 metros de altura. Além disso, o trajeto exige um equipamento menos básico, já que o destino tem constantes variações de temperatura (35ºC à 0ºC) e um percurso de nível intenso. Não é à toa que esse percurso já se tornou desejo dos trekkers experientes!
Partiu?
Então saiba o que usar para esse trekking!