Dicas

Equipar-se inadequadamente resulta em situações desagradáveis, ou até mesmo perigosas, quando falamos em frio e temporada de neve.

A tão preocupante hiportemia pode ser evitada com algumas dicas muito simples. Por isso, no texto de hoje, você fica ainda mais instruído de como aproveitar sua próxima viagem com máximo conforto e segurança!

USO DE CAMADAS

A primeira camada tem função principal de drenar suor e manter a temperatura do corpo adequada. Conhecida como segunda pele ou baselayer, opte sempre por opções compostas por lã merino ou fibras sintéticas de secagem rápida.

Na sequência, você deve usar uma camada intermediária, com função de complemento de aquecimento. O fleece TKA 100 acaba sendo uma solução para os mais diversos destinos com baixas temperaturas, pois é uma peça térmica, versátil e também de secagem rápida.

A terceira camada sugerida deve ser de aquecimento rigoroso. A pluma de ganso ainda é a melhor opção quando pensamos em frio extremo, mas a The North Face também possui alternativas de isolamento sintético com boa troca de calor. É o caso da tecnologia Thermoball, que além de manter aquecimento quando em contato com a umidade, tem sua construção a partir de matéria prima reciclada.

Já a última camada, tem função de isolamento total. Aqui vento e água não são bem-vindo! Engana-se quem acha que as jaquetas impermeáveis são todas iguais. Leve sempre em conta a respirabilidade da membrana utilizada em sua fabricação. O ideal é que nenhuma gotícula de água entre por sua jaqueta, mas que seu corpo consiga manter a temperatura adequada, sem superaquecer em nenhum momento.

 

SNACKS NÃO PODEM FALTAR

Alimentar-se adequadamente faz diferença sim. Ainda mais na montanha! Coma saudável, mas coma o suficiente para não sentir fome, se indicado por seu nutricionista, suplemente.

Tenha sempre em mãos snacks, como nuts ou chocolate. A queima de calorias também mantém o corpo com bom equilíbrio de temperatura corpórea.

MOVIMENTE-SE

Sem julgamentos, está liberado todos os passinhos, hein? Manter o corpo sempre em movimento, aumenta sua frequência cardíaca e logo, sua temperatura. Não estamos falando de nada complexo, como as danças do TikTok, mas sim em manter um equilíbrio bacana, só não está liberado ficar parado.

HIDRATE-SE

Já falamos disso aqui, mas nunca é demais lembrar: HIDRATE-SE! Água não pode faltar! A gente sabe que no frio a sede passa longe, mas aí que está. Sentir sede já em um sinal de desidratação. A falta de água no corpo leva a hipotermia, e estamos fugindo dela, certo?

 

Ahhh temporada de neve, você não começou mas a gente já te considera pakas. Mais alguém ansioso por aqui?

Nos vemos nas pistas!!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.