Inspiração

Para o mês da mulher, um pouco de inspiração do nosso time fantástico!

Conheça as parceiras da marca, que são a cara da campanha deste ano!

 

Maureen Beck 

Alpinista americana e especialista em escalada adaptativa, Maureen ou Mo – como é conhecida no mundo climb – compara o esporte a um grande quebra-cabeças. Segundo ela, cada pessoa tem um jeito e um corpo único, portanto, cada um tem sua própria maneira de escalar e claro, cada montanha tem seu formato, também único, para ser desvendado. Entre tantos quebra-cabeças, Mo foi deixando grandes marcos no decorrer de sua trajetória até os dias de hoje.

Destaque para a rota 5,12 em Boulder Canyon, Colorado. A atleta passou mais de 6 meses, tentando até oito vezes por dia e falhando, antes de finalmente resolvê-lo. A solução envolveu enfiar o que ela chama de “toco” em uma fenda de cerca de duas polegadas de largura. Com o balanço do próprio corpo sobre a rocha, Maureen conseguiu pegar o próximo apoio. O final do desafio lhe rendeu o doc “Stumped”, que narra sua ascensão a pentacampeã nacional e bicampeã mundial.

Maureen preside o Comitê de Paraescalada da USAC. Por meio da organização, sem fins lucrativos, Paradox Sports, divulga a escalada adaptativa e apresenta o esporte à pessoas com deficiências.

 

 

Marie-Louise Lusamba Nkashama 

Cineasta e alpinista, em 2021 Marie recebeu seu BFA em produção de cinema / televisão na NYU Tisch School of the Arts na cidade de Nova York! Seus projetos exploram questões relacionadas à identidade e à busca da individualidade. Entre um filme e outro, a jovem descobriu também em NY sua segunda paixão: a escalada. Foi também no ano de 2021 que Marie-Louise tornou-se a primeira atleta negra patrocinada pela The North Face: “Eu realmente acredito que posso alcançar qualquer coisa que definir, eu tenho que acreditar.”

 

 

 

 

 

Kit DesLauriers 

A lista de feitos de Kit é de encher os olhos de qualquer pessoa. A esquiadora tornou-se em 2006 a primeira mulher a esquiar os sete cumes, ou seja, as sete montanhas mais altas de cada continente! A Cordilheira Brooks, no Alasca, também foi dominada por seus esquis, incluindo o pico mais alto da região. Kit é uma máquina de encarar desafios. Mãe de dois filhos, a atleta foi a primeira mulher a escalar e esquiar sozinha o Grand Teton e Gannet Peak.

Membro da The North Face Global Athlete Team desde 2005, Kit permanece na vanguarda do montanhismo de esqui. Além do esporte e família, a atleta usa seu tempo e energia para proteger o Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, que ela chama de “o lugar mais bonito em que já estive”.

 

 

 

 

 

Jess Kimura 

Denifir Jess Kimura é difícil, mas podemos dizer é uma das snowboarders mais influentes da última década.

Seu  impacto atinge todo o esporte. Isso se aplica desde a organização dos eventos de base, que apoiam jovens snowboarders, até a conquista do Transworld Snowboarding Rider’s Poll Awards várias vezes. Jess ganhou praticamente todos os prêmios em seu gênero, mas é sua personalidade única e autêntica que rende sua base de fãs. Inspiram-se em sua coragem para enfrentar lesões, sejam elas físicas ou psicológicas.  Surf, skate e violão também ficam entre suas atividades prediletas.

Jess destaca-se por conseguir fazer seus próprios registros, sejam eles na cidade ou montanha. Não  atoa, foi premiada diversas vezes por seus filmes, estes sempre com grande espaço para jovens que querem se dedicar tanto ao esporte, como ao cinema.

 

 

 

Fernanda Maciel 

Brasileiríssima, a ultramaratonista Fernanda Maciel cresceu em uma família de campeões de artes marciais. Antes de se descobrir na corrida, a atleta foi lutadora de capoeira e campeã brasileira de jiu-jitsu. Toda essa garra que ganhou na luta, hoje é aplicada para vencer grandes corridas e estabelecer recordes de velocidade nas montanhas mais altas do mundo.

Fernanda foi a primeira mulher a subir o Aconcágua, maior pico da América do Sul. Em 2017,  estabeleceu mais um recorde feminino subindo e descendo o Monte Kilimanjaro.

Fluente em quatro idiomas, a atleta também é formada em direito e por anos exerceu sua profissão com foco na área ambiental. Fernanda carrega sua paixão por proteger o meio ambiente até os dias de hoje. Seu projeto pessoal, White Flow, documenta uma série de corridas icônicas que promovem questões ambientais e sociais em todo o mundo.

 

 

 

 Dawa Yangzum

Dawa Yangzum cresceu em uma vila no Himalaia sem eletricidade e água corrente. Aos nove anos já sabia que um dia chegaria ao cume do Monte Everest. Dawa realizou seu sonho aos 21 anos e tornou-se a primeira mulher nepalesa – uma das pouco mais de 100 mulheres em todo o mundo – a ganhar o título de elite do montanhismo, certificação da Federação Internacional de Associações de Guias de Montanha.

Dawa também fez parte da primeira equipe feminina do Nepal a chegar ao cume do K2.

 

 

Nunca paramos! Temos a capacidade de fazer diversas atividades ao mesmo tempo.

Superamos limites, dificuldades e vamos além! Somos o que quisermos ser!

International Women’s Day – WE NEVER STOP


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.