Inspiração nunca é demais quando falamos de grandes aventuras, não é mesmo? Hoje, abrimos espaço para a conquista da atleta Fernanda Maciel, que estabeleceu o recorde feminino em trail run ao fazer a ascensão mais rápida ao Monte Aconcágua, na Argentina. O monte é o ponto mais alto da América e de todo o Hemisfério Sul, já que possui 6.960 metros de altitude.

Guerreira, Fernanda não desistiu após sua primeira tentativa pelo título, em 2015. Neste ano, decidiu que faria da superação seu lema e, após duas semanas de treino in loco, conquistou não só o recorde feminino, como também o título de única pessoa brasileira (independente do sexo) a realizar uma ascensão tão rápida ao pico. Isso é que o chamamos de girl power, hein? 😉

Para quem quiser acompanhar mais sobre a conquista da Fernanda, pode acessar o seu Instagram, em que além de fotos, posta alguns vídeos sobre suas aventuras.

Se inspirou? Então bora organizar uma corrida na montanha? Se o assunto é aventura nas alturas, você pode contar com a gente. Montamos uma seleção incrível com produtos que podem ser usados especificamente para a modalidade. Confira!


Escrito por admin