Esportes

O post de hoje é feito especialmente para os aventureiros que são viciados em adrenalina. O Highline é uma nova modalidade do Slackline, esporte que surgiu nos anos 70 e foi criado por escaladores que, impossibilitados de escalar de um lugar ao outro, estenderam fitas que possibilitasse essa travessia. Como o próprio nome sugere, a diferença entre o Highline e o Slackline está na altura: quanto mais alta a travessia, melhor.


Foto: @brunograciano

Para praticar o Highline é preciso muita preparação, afinal, ele apresenta mais riscos que o Slackline. Por causa da altura, a montagem de todo o equipamento deve ser minuciosa e com todos os cuidados necessários e, para praticar o esporte, é preciso de experiência prévia e acompanhamento profissional. Além do preparamento físico, para o Highline também é necessária uma grande preparação emocional, afinal, no momento da travessia, a mente é tão importante quanto o desempenho do corpo.

Curtiu a ideia do esporte? Então confira o mapeamento que a galera do SlackBrasil fez dos pontos de Slack e Highline em São Paulo! Se quiser se arriscar no High, é imprescindível que treine antes no Slack.

Animou com a ideia? Então saca só esse vídeo de um Highline feito aqui no Brasil! Era a inspiração que faltava! 😉

Bora?