Eventos

Florianópolis foi a cidade escolhida para receber a segunda edição do festival Highline das Mulheres. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de dezembro em um dos locais mais incríveis para a prática da escalada e do highline na ilha catarinense: a Barra da Lagoa.

Apesar do nome, o Highline das Mulheres é um evento multiesportivo e aberto a todo o público, não apenas às mulheres. A programação contará com oficias culturais, aulas de yoga, dança, práticas de iniciação ao slackline, cinema ao ar livre e escalada.

Foto: Divulgação

Como o highline é o protagonista do evento, os organizadores estão planejando ter 10 vias para a prática da modalidade, além de outras três vias de waterlines e 1 spacenet, localizado no Monumento Natural Municipal da Galheta, que liga a Barra da Lagoa à praia da Galhera.

A primeira edição do Festival aconteceu em 2016, em São Paulo, na Pedreira do Dib e contou com 120 participantes, mas as ativações que completaram a festa atraíram 300 visitantes. A ideia é repetir o festival de forma itinerante, levando o esporte a cultura a diferentes cidades e comunidades.

Clique aqui para saber mais informações e se inscrever.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.