Acampar é um programa incrível para qualquer pessoa e em todas as épocas do ano. O Brasil está cheio de lugares maravilhosos para montar a barraca e curtir muito a natureza. Nós separamos três destinos imperdíveis para quem quer acampar e aproveitar para explorar diferentes paisagens e atividades.
1.Cânion Espraiado – SC
O Cânion Espraiado é o destino perfeito para quem quer conciliar camping com atividades radicais. Além de contar com uma paisagem incrível, marcada por enormes paredões de 450 metros de altura, a região do Cânion Espraiado tem várias opções de trekkings, observação da natureza e esportes que vão elevar a sua adrenalina ao máximo. Lá é possível descer cachoeiras fazendo rapel ou, simplesmente, se jogar do paredão do cânion em um pêndulo com 80 metros de altura.
Para acessar o cânion espraiado é preciso pagar uma taxa de entrada no valor de R$ 20 por pessoa e boa parte das atividades, também pagas à parte, têm vagas diárias limitadas, portanto o ideal é fazer a reserva com antecedência através das agências locais.
As trilhas não precisam obrigatoriamente ser guiadas e o mais legal é que a principal área de camping está muito próxima ao limite do cânion. Assim, a visão daquela imensidão de penhascos está bem pertinho da sua barraca.
Clique aqui para mais informações.
2. Paraíso Perdido – MG
Pode ser que Paraíso Perdido não seja um destino fácil de reconhecer logo de cara. Mas, esse lugar incrível está muito perto de um outro destino muito mais famoso: Capitólio. O nome faz total jus ao local. Além de estar muito próximo ao Parque Nacional da Serra da Canastra e de Furnas, o Paraíso ainda conta com cânions, 8 quedas d’água e, nada mais, nada menos, do que 18 piscinas naturais com água cristalina.
Na região é possível fazer trekking, canoagem, rapel, tirolesa, passeios de mountain bike e passeios de barco pelo Lago de Furnas.
Clique aqui para saber mais.
3. Pico dos Marins – SP
O Pico dos Maris é simplesmente um dos pontos mais altos do estado de São Paulo. Localizado a 2.420 metros de altitude, durante muitos anos, o pico, inclusive, foi considerando o ponto culminante do estado, até que comprovassem que na Serra Fina existiam outros cumes mais altos. De qualquer forma, este é um destino que vale todo o esforço.
Chegar ao cume dos Marins é um desafio que existe boa resistência e, preferencialmente, experiência prévia em trekking e escalaminhada. Mas, a recompensa é incrível. É possível acampar muito perto do cume e ver o sol se pôr e nascer acima das nuvens em um visual que parece uma pintura.
Clique aqui para mais informações.