Eventos

Lançamento do livro acontece no dia 08 de agosto na loja The North Face do Shopping Cidade São Paulo.

Comandar uma empresa com cerca de 1.500 funcionários não é tarefa das mais fáceis e atingir o cume de altas montanhas também não. Guilherme Bertani divide sua rotina entre comandar a Docol e as aventuras na montanha. Uma dessas experiências vividas pelo empresário foi a subida do monte Vinson, na Antártida, que lhe rendeu a publicação de seu segundo livro: Sobre a Fronte de Atlas, que discorre sobre a aventura do percurso de uma maneira muito peculiar.

No livro, o autor mistura a realidade física e sua condição humana às imagens dos mitos que se saem do inconsciente O lançamento do livro acontece no dia 8 de agosto, na loja The North Face, do Shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230), em São Paulo.

Para o autor, existe um paralelo muito interessante entre liderança e montanhismo, pois as características de um líder muitas vezes se misturam com as qualidades dos adeptos ao esporte. “O planejamento – que é essencial no esporte – também é imprescindível para gestão estratégica. Disciplina, preparação para encarar o desafio, trabalho em equipe, equilíbrio mental, emocional, foco e persistência são atributos essenciais para ser um bom líder e também montanhista”, afirma o executivo, que se prepara para seu próximo desafio:  a escalada do Monte Carstensz, na Oceania.

Bertani é administrador pela Fundação Getúlio Vargas, participou de cursos na UC Berkeley, London Business School, Wharton e FDC e já escalou o Aconcágua na Argentina, Kilimanjaro e Monte Meru, na Tanzânia; Pequeño Alpamayo e Huayna Potosí, na Bolívia; Antisano, Elbrus na Rússia e por último Vinson, na Antártida.

Serviço:

Lançamento do livro “Sobre a Fronte de Atlas”

Data: 08/08

Horário: 18h – 20h30

Entrada gratuita

 

 

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.