O Salar de Uyuni é um dos destinos mais impressionantes da América do Sul. Localizado na Bolívia, esta imensidão de sal atrai turistas do mundo inteiro e, mesmo que chegar até lá seja um pouco complicado e a região não seja referência em estrutura turística, este é um roteiro que vale todos os esforços.
As imagens do Salar falam por si só, mas, como não custa reforçar, nós separamos alguns motivos especiais, que podem te ajudar a decidir incluir este roteiro na lista das próximas viagens.
- Grandiosidade
O Salar de Uyuni é o maior mar de sal do mundo, abrangendo uma área impressionante de mais de 10 mil metros quadrados.
- Diferentes paisagens de acordo com a época do ano
Durante o inverno os turistas se deparam com uma imensidão branca que parece não ter fim. Já durante os período mais quentes, o degelo e as chuvas na região cobrem o Salar com uma fina camada de água, que reflete totalmente o céu por todos os lados.
- 2 em 1
Não é necessário fazer uma viagem exclusiva ao Salar de Uyuni. É possível incluí-lo no roteiro de aventuras pelo Deserto do Atacama. Assim, você já conhece dois destinos incríveis de uma vez só.
- Lá tem flamingo
Sabe os flamingos, aquela espécie linda e pouquíssimo comum a nós brasileiros? Eles costumam visitar o Salar de Uyuni durante o verão. E, para ficar ainda melhor, nós informamos que não é apenas um tipo de flamingo. O salar abriga até três espécies sul-americanas da ave: o chileno, o andino e o flamingo de James.
- Águas termais e gêiseres
Sabe aquele banho relaxante em água morna, que cai bem em qualquer lugar? Em um passeio pelos arredores do Salar é possível curtir um bom banho nas piscinas naturais de água termal e ainda conferir de perto um gêiser exalando muito vapor.