No último dia 10, a parceira e montanhista Luisa Galiza, que você já acompanha aqui no blog, partiu para mais um desafio inesquecível. Luisa, junto com o time da Grade 6 e acompanhada majoritariamente por mulheres, como Aretha Duarte (primeira mulher negra latino-americana e subir no cume do Everest), fará o trekking do acampamento base do Everest!
O percurso, que dura em média 18 dias entre saída e retorno ao Brasil, é considerado um dos mais bonitos do mundo. A intensa imersão cultural junto com uma paisagem única, atrai pessoas do mundo todo e, engana-se quem pensa que essa trilha pode ser feita apenas por montanhistas experientes. Alguns desafios, como o frio e a altitude, deixam o trajeto mais desafiador, mas o Base Camp é para todos aqueles que tenham um pouco de preparo físico e claro, vontade de viver intensamente.
A rota tradicional do trekking não inclui o pernoite no Campo Base. Porém, Luisa e seu grupo terão o privilégio de juntar-se a grandes expedicionários. Isso porque o time conseguirá literalmente acampar aos pés da montanha mais alta do mundo!
O retorno do time é previsto para 22 de abril e Luisa nos trará um relato completo sobre seus dias acima dos 5000 de altitude, junto com estórias emocionantes presenciadas entre os vilarejos nepaleses.