Inicialmente usado somente como traje espacial, o Down Suit foi desenvolvido para que astronautas se protegessem do frio em atividades extraveiculares no espaço. Era necessário um traje que aguentasse as situações mais adversas, como radiação, micrometeoritos ou até mesmo, impactos de detritos espaciais.
Com o tempo, a ideia de usar um traje completamente acolchoado com plumas de ganso dominou também o universo da alta montanha. O Down Suit é projetado para cobrir todo o corpo do alpinista, desde a cabeça até os pés, e é composto por várias camadas de materiais isolantes. As plumas de ganso são amplamente utilizadas devido à sua excelente relação calor-peso.
Na The North Face, o traje é conhecido como Himalayan Suit e praticamente faz parte do cenário de qualquer expedição no mundo, já que é considerado líder no neste setor. Isso porque, além do uso da pluma de ganso, o grande diferencial dos macacões projetados pela marca, está na ampla utilização de tecnologias em sua fabricação.
O Himalayan Suit foi redesenhado a pouco e está ainda mais completo para que todos os atletas cheguem mais longe, com mais conforto. Parecia impossível, mas o traje ficou ainda mais leve, termicamente mais eficiente e está extremamente focado em mobilidade.
Em um bate-papo com o atleta @bernardobfo, o Himalayan Suit foi citado como seu produto favorito nesta temporada do Nepal. O empresário conquistou o topo do mundo mês passado, onde levantou uma bandeira com o alerta sobre o excesso de lixo deixado nas montanhas! O projeto que leva o nome The Extra Mile, vai virar documentário muito em breve: “sem o macacão, não teria estória para contar. Ele possui bolsos pensados, ventilação no lugar certo, é leve e muito prático.”
ATENÇÃO! O próximo parágrafo contém spoiler!
A grande novidade é que muito em breve, você que pretende conquistar montanhas de grandes altitudes, contará com o Himalayan Suit no BRASIL! Já imaginou seguir para sua expedição completamente equipado?