Destinos Dicas

Qual seu próximo destino?? Os últimos feriados foram bem agitados. Por isso, que tal uma seleção de lugares para aproveitar com máxima paz e tranquilidade?

Descanse sua mente!

Florianópolis

Florianópolis faz sucesso por ser bastante democrática. Não à toa é conhecida por Ilha da Magia; tudo ali é incrível e capaz de proporcionar momentos de relaxamentos únicos! Praias lindas, uma diversidade enorme de ambientes, de restaurantes, bares… Floripa é uma ótima pedida para quem quer descansar em meio a uma natureza incrivelmente única.

Você não precisará de muito. A ilha da Magia tem um clima calmo e as vezes até rústico, dependendo do bairro que escolher se hospedar. Regiões interessantes para se conhecer é Campeche, Armação, Ribeirão da Ilha, Santo Antônio de Lisboa e Rio Tavares.

Pensando em vestuário, um corta vento para esse destino é interessante, por conta da frequência e intensidade dos ventos. A jaqueta resolve é um modelo coringa para várias ocasiões, seja na cidade ou na natureza. Ela é resistente até a clima de montanha, já que é 100% impermeável.

Amazônia

Viajar para a Amazônia é uma experiência sem igual. É, de fato, um lugar em que o contato com a natureza absurdamente gigantesca traz momentos inesquecíveis. Na Amazônia, é possível conhecer as belezas naturais e urbanas de Presidente Figueiredo, uma das cidades mais famosas do estado do Amazonas, ou ir diretamente para a Selva Amazônica e explorar vivências únicas. O Leve na Viagem tem um roteiro bacana de 7 dias pela Amazônia; não deixe de conferir!

Sentir a paz e descansar no pulmão do mundo é uma sensação única! A floresta é úmida e densa, e por isso um Hyper de manga longa é imprescindível para se proteger dos mosquitos e das plantas da mata. Além da proteção FPU 50, a cor preta é indicada para não sujar fácil em meio às aventuras selvagens.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é uma região lindíssima do Brasil. Localizada no sudeste brasileiro, a cadeia montanhosa conta com cidades de três estados (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais). É uma opção de viagem excelente para casais, famílias, ou só para quem busca um destino serrano de tranquilidade e muitas belezas.

Para aproveitar bem as montanhas que ali deslumbram, estar bem agasalhado, é obrigatório. Um sistema de três camadas é adequado e as jaquetas Triclimate são especialistas nisso. Confortáveis e versáteis. Além disso, incluir uma segunda pele ajuda seu corpo a se manter aquecido embaixo da jaqueta.

Dentre as cidades que compõem a Serra da Mantiqueira está Visconde de Mauá, nossa próxima dica!

Visconde de Mauá

O município do Rio de Janeiro é uma opção muito charmosa. De ecoturismo, tem diversas opções de atividades na natureza, como trilhas e cachoeiras, mas também tem uma parte urbana linda, com vilas que têm uma arquitetura antiga belíssima de admirar.

Seja para relaxar no cachoeira ou em um bom restaurante tomando um vinho, Visconde de Mauá pode ser bem fresquinha. No inverno o frio é mais forte, então ter um fleece em mãos é sempre uma boa pedida. O modelo Osito é extremamente charmoso! Ele é interessante pois serve tanto para a cidade quanto para atividades outdoor. Além de lindo, tem várias cores para montar o look ideal.

Barra de Mamanguape

Por fim, esse distrito paraibano, no nordeste brasileiro, é o destino que vai te proporcionar tranquilidade e um pôr do sol inesquecível. Por ser uma área de proteção ambiental, tem uma natureza única, que vai encantar os turistas com praias lindas. Além disso, conta com um povo extremamente receptivo, que faz com que a viagem seja ímpar.

Por ali, é possível comer muito bem, descansar com os pés na areia ou passear de barco. É uma opção perfeita para quem quer algo rústico, com menor índice de turismo, mas com muita beleza.

Relaxar nesse cantinho da Paraíba é para poucos. Por ser nessa região, já é de se esperar um calorão daqueles! Se proteger bem da radiação solar é necessário. O boné Horizon, além de ter grande variedade de cores, é feito com Nylon reciclado e possui um sistema de secagem sustentável, sem uso de aditivos para facilitar o transporte do suor da pele! É ou não é incrível?


Escrito por

Luísa Pires

Luísa Pires é licenciada e pós graduada em Letras, atuando desde 2018 na redação do Leve na Viagem. Amante de livros, viagens e das descobertas de novas aventuras.