Destinos

Feriado de Dia das Crianças chegando é a oportunidade que você procurava para fazer uma atividade que possa reunir a família e colocar todo mundo em movimento. Seguindo a nossa série de Destinos para Trekking, em que indicamos a Chapada Diamantina como primeira sugestão, hoje, trouxemos uma dica irada tanto para quem já tem experiência nas caminhadas aventureiras, quanto para quem apenas quer ficar em contato com a natureza e fazer um trajeto que reserve paisagens inesquecíveis. Faça as malas e prepare a mochila das crianças: hoje o destino é a Serra da Canastra, em Minas Gerais.

O parque florestal é um dos destinos mais ricos em flora em todo o Brasil e, ali, é possível se deparar com partes da Mata Atlântica e do Cerrado. Como se o próprio verde não fosse uma atração por si só, o trajeto possui atrações imperdíveis, como, por exemplo, o Rio São Francisco e cachoeiras.

SONY DSC

Se a paixão por quedas d’água fala mais alto quando o assunto é programação de viagens, a Serra da Canastra também se mostra o trajeto perfeito, afinal, a Cachoeira Casca D’Anta faz parte do trekking. Com 186m de queda d’água, a cachoeira é uma das mais altas do Brasil e tem dois pontos de apreciação: de cima, para quem quer observar a paisagem de uma forma mais ampla, e de baixo, para quem quer renovar as energias e dar aquele mergulho.

Partiu Trekking?

Os roteiros para quem quer fazer do trekking o principal motivo da viagem, são bem variados. Existem roteiros mais curtos, com ida e volta no mesmo dia – e ideais para quem não tem muita experiência no esporte – e também os passeios mais longos, com pernoite em acampamentos e pousadas. O roteiro padrão, iniciando pela parte baixa e indo até a parte alta do Parque Nacional, tem a distância de aproximadamente 85km. As reservas podem ser feitas por aproximadamente R$ 25 por pessoa/dia, com o oferecimento de transporte – o que é ideal para crianças pequenas.

Fonte: Blog Pé na Trilha

O trekking vai ser com a criançada?

Então confira os produtos que separamos para tornar essa aventura mais confortável e divertida para os pequenos!

kids

1- Mochila Recon Squash / 2- Mochila Sprout / 3- Tênis Litewave / 4- Jaqueta Tailout / 5- Fleece Glacier Track Full Masculino / 6- Fleece Glacier Track Full Feminino