Dicas Esportes

Quando as férias são em família e em lugares com neve, duas coisas são indispensáveis: jaquetas que protejam todos os viajantes das baixas temperaturas, e atividades que entretenham todo mundo. A primeira nós já resolvemos: aqui no blog nós falamos sobre a importância das três camadas de proteção e, também, fizemos um guia bem legal de destinos e como se preparar para eles no Guia da Neve. Hoje, vamos apresentar uma opção para a segunda coisa que é indispensável em férias: esqui!

Opção que reúne apaixonados e adeptos no mundo todo, o esqui é um esporte alpino que já é reconhecido nas Olimpíadas de Inverno, sendo assim, ele não só uma opção de lazer, como também, combustível para pessoas que vivem pelo movimento. Quer se aventurar? Então confira essa lista de cinco coisas básicas para quem quer começar no esporte. Saca só!

1- Treinar é fundamental para um bom desempenho

20100512-IMG_1012_EricksonK_Norway1

Caso você queira levar o esporte a sério, é claro. Por se tratar de um esporte que também é alpino, algumas pessoas, quando conhecem o esqui, logo querem migrar para o snowboard (e vice-versa) o que atrapalha um pouco a evolução tanto em um quanto em outro. Se você quer praticar o esqui de uma forma profissional – ou pelo menos sair da categoria amadora – foco é tudo.

2- Você vai cair muito – e é normal

201003274043cr1

E é aí que entra a importância de usar jaquetas com barrigueiras, que evitam que a neve entre em contato com a pele. Cair é normal até para quem já esquia há algum tempo, imagina para quem vai tentar pela primeira vez? Esteja preparado para os possíveis tombos e não desanime!

3- Analise seu percurso

Tom Wallisch, Canada. Photo: Adam Clark. The North Face Rights Expiration Date: May 18, 2013.

É importante você conhecer a estação escolhida antes de se jogar na neve. Fazer um tour, ou até mesmo perguntar para o instrutor qual é a melhor opção com base em seu conhecimento no esporte é fundamental para que você possa aproveitar o máximo da ocasião. Fica a dica!

4- Qualquer pessoa pode esquiar

20100512-IMG_0807_EricksonK_Norway1

Adulto, criança, homem ou mulher! O esqui pode ser aproveitado por qualquer pessoa que tenha vontade de sentir o vento no rosto e testar sua velocidade e equilíbrio. Inclusive, não há nem idade mínima para que se possa esquiar, ou seja, é a atividade perfeita se as férias são em família.

 5- Aposte em boas roupas

Emily Harrington, Colorado. Photo: Boone Speed. The North Face Rights Expiration Date: February 19, 2013.

A The North Face é uma das marcas favoritas de esquiadores porque nossas jaquetas proporcionam o que eles precisam para que o desempenho na pista seja ainda melhor. Os nossos modelos de jaquetas para esqui possuem bastante elastano, para possibilitar mais movimento, limpa óculos integrado na manga, bolsos internos com elásticos de segurança e bainha de proteção ajustável no pulso, que assim como a barrigueira, impede que a neve tenha contato com seu corpo quando cair. esqui

Jaqueta KempinskiJaqueta Jeppeson / Baselayer Light / Calça Jeppeson / Luva Triclimate

Agora é só escolher o destino e se jogar, hein! 😉