Dicas Produtos e Equipamentos

Apesar do clima ter ficado mais ameno, as previsões para os próximos dias indicam que o frio vai voltar com tudo – e precisamos nos preparar para o clima mais gelado. Como é tempo de férias, muitas pessoas também estão aproveitando o período para programarem suas viagens, então, esse post é importante para uma experiência ainda melhor. Para evitar que você sofra com a temperatura e, também, explicar um pouco sobre alguns dos nossos produtos mais vendidos, hoje vamos explicar a importância das 3 camadas de proteção e como elas garantem que você fique confortável mesmo no mais rigoroso inverno.

A 1ª camada é a segunda pele, no caso, nossas baselayers. São elas que mantém a temperatura do corpo e, com aquecimento sintético, mantém a pele seca. As baselayers da The North Face estão disponíveis em três gramaturas diferentes: light, que suporta até 5 graus e é ideal para quem vai praticar esportes; warm, que suporta até -10º; e a expedition, que suporta até -15ºc.

baselayers

A 2ª camada é um agasalho mais quentinho, já que ele é que esquentará seu corpo, de fato. Nossa sugestão é a queridinha Fleece TKA 100. Para o Brasil, só o combo baselayer + fleece garante conforto no inverno.

FLEECE

A 3ª camada é o casaco, que deve ser escolhido de acordo com sua atividade ou necessidade. Por exemplo, caso você vá praticar algum esporte, como o esqui, o ideal é uma jaqueta como a Kepinski, que tem bastante elastano e facilita o movimento, além de ter barrigueira, que evita que entre neve caso você caia durante a prática do esporte. Se você vai apenas passear e quer ficar aquecido, o ideal é uma jaqueta como a Quince.

jaquetas

Se você sempre fizer uso das três camadas de proteção, terá ainda mais desempenho dos produtos e, de quebra, um inverno mais gostoso. Fica a dica! 😉