Dicas Esportes

Por Raquel Furtado

A Raquel contou tudo sobre a Trilha Ausangate aqui no blog, você lembra? Hoje, ela deu algumas dicas bem rapidinhas sobre quais equipamentos The North Face usar quando a proposta é uma trilha longa e incrível como essa. Confira as dicas abaixo! 😉 

Minha principal recomendação, para qualquer trilha, é um tênis ou bota impermeável. A experiência de caminhar com uma meia molhada é péssima – além do desconforto intenso, ainda causa muito frio. É importante levar um calçado que já tenha sido usado previamente (nunca deixe para estrear calçados em trilhas longas).

É importante também levar calça e uma jaqueta impermeável, para te protegerem em caso de chuva. Elas também são ótimas aliadas em caso de muito vento. Uma segunda pele também é muito importante para te manter quentinho (usei a baselayer light crewneck). Assim como um bom casaco (mas que seja, de preferência, leve e fácil de guardar na mochila). Eu usei a jaqueta térmica Quince.

Indico também uma calça com zíper que pode ser transformada em short (o clima nas montanhas muda muito – o ideal é estar preparado para o calor e para o frio). Além disso, escolha uma bela mochila para trilhas, não economize nas meias, leve luvas, chapéu e gorro e abuse do protetor solar.

selecao-tnf-raquel2

1- Jaqueta Venture: Feita com tecido reciclado, a jaqueta Venture possui a tecnologia HyVent, é impermeável, respirável e tem costura selada. A Venture é uma jaqueta clássica e pode ser usada durante todo o ano.

2- Luva Powerstretch: São as melhores escolhas se você quer aquecimento e proteção.

3- Mochila Angstrom: A Angstrom é a mochila ideal para o dia a dia e aventuras mais rápidas. Com capa de chuva integrada e compatível com sistema de hidratação, o modelo é compacto e pode ser usado dentro e fora das trilhas.

4- Baselayer Light: Ideal para o dia a dia, a Baselayer é feita com costuras estrategicamente localizadas e com uma confortável malha de poliéster que absorve a umidade.

5- Baselayer Tight: Essa segunda pele proporciona ótimo aquecimento e controle da umidade no tempo frio. É ideal para ser usada embaixo das calças impermeáveis.

6- Calça Conversível Paramount II: Um dos produtos best sellers da The North Face, esta calça 2 em 1 vira bermuda por meio de um sistema de ligação. Possui Quickdry para secagem rápida, Fator de Proteção Solar (FPS 30) além de acabamento DWR, que torna a peça resistente à água.

7- Bota Ultra Fastpack Mid GTX: Considerado um dos melhores calçados para caminhada, a Ultra Fastpack é super leve e possui a tecnologias que proporcionam o máximo desempenho e proteção em suas trilhas.

8- Gorro TNF Standard Issue: Porque baixas temperaturas pedem por gorros quentes.

Curtiu? 😉