Dicas

Se você já está com seu skipass comprado, acomodações reservadas e lista de equipamentos preenchida, só te falta um último item indispensável para aproveitar os dias na montanha: baixar os melhores aplicativos do segmento de esportes de neve!

 
OnTheSnow

Líder mundial em relatórios de neve e condições para ski/snowboard, o OnTheSnow é alimentado com informações diariamente.No aplicativo, os usuários podem comparar relatórios de neve de seus resorts favoritos e fazer uploads. É possível também ter acesso a previsões do tempo, definir alertas de neve e muito mais.  – Gratuito.

 

Slopes

Ideal para as encostas, o Slopes é mais técnico para rastreamento. Oferece estatísticas mais detalhadas, mapas interativos para milhares de estações, além de diversas informações sobre a temporada. O aplicativo ainda possui recurso de rede social para que você conecte-se com seus amigos nas pistas. É possível também parelhar o Slopes ao AppleWatch. – Gratuito ou versão premium por $24.99 anual.

 

SnowNav

Imagine ter o mesmo conceito do Waze só que para as pistas de ski/snow. Assim é o SnowNav. Os recursos de navegação são atualizados em tempo real. Há também um recurso para definir pontos de encontro para reunir os amigos e família. – Gratuito.

Avalanche Forecasts

É exatamente o que parece. Um aplicativo que fornece previsões de avalanches para os mais aventureiros. O Avalanche Forcasts é quase que obrigatório para quem prefere se desafiar fora das pistas. – Gratuito.

Fatmap

Adquirido pela Strava em 2023, o Fatmap é uma multiferramenta para quem curte um freeride. Com mapas 3D off-line, é possivel planejar detalhadamente o percurso, que será realizado durante o dia na montanha. – Gratuito por 30 dias.

 

Equipe-se com a The North Face e boas aventuras!!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.