Existem inúmeros fatores globais que influenciam a quantidade de neve que pode cair na América do Norte a cada temporada de inverno.
Após três temporadas consecutivas de inverno com influência de La Niña, o Pacífico Sul fez uma rápida transição para o El Niño. As temperaturas da superfície do mar estão agora mais quentes do que o normal e espera-se que continuem a aquecer.
Esses dados sugerem um período normal a mais seco do que o normal para a maioria do Oeste dos Estados Unidos. Já o leste do país, aparece mais úmido. Para o mês de janeiro, espera-se a maior parte da queda de neve.
As áreas de esqui da Nova Inglaterra podem ter um inverno especialmente excelente, o que não poderia ser mais oportuno, após a temporada passada na costa leste.
Muitas áreas de esqui no Colorado, incluindo resorts no Condado de Summit, Loveland, Telluride e Arapahoe Basin, têm potencial para serem alguns dos maiores beneficiários. O mesmo vale para as áreas de esqui no Novo México e as áreas de esqui na Serra da Califórnia.
IMPORTANTE: trata-se de uma tendência a longo prazo, a confiabilidade dessas previsões é, portanto, limitada. A realidade pode ser TOTALMENTE diferente.