Dicas Esportes

A parte mais difícil de comprar pares novos de ski é navegar pelos diferentes tipos, marcas, modelos e tamanhos disponíveis no mercado. Descubra qual estilo de ski é ideal para você!

INICIANTES

Se você está começando no esporte, saiba que existem pares de ski específicos para iniciantes.  Esses modelos são feitos com os mesmos materiais e cuidados que os esquis de ponta, mas geralmente são mais leves, mais macios e mais fáceis de manobrar. Os esquis para iniciantes são vendidos em comprimentos mais curtos, o que auxilia na hora de virar ou parar durante as descidas.

 

ALL MONTAIN

Esquiadores intermediários podem optar por skis all-mountain, que são projetados para lidar com quase todas as condições em pista, além de algumas condições fora de pista. Esses modelos frequentemente têm um rocker na ponta, o que facilita iniciar a curva.

 

FREERIDE

Projetados para lidar com todos os tipos de condições de neve, os esquis freeride podem fazer curvas em pistas recém-preparadas, cortar a neve fora de pista ou flutuar na powder. Geralmente mais largos do que os esquis all-mountain, eles são projetados para explorar toda a montanha.

 

FREESTYLE

Esses esquis são projetados para decolagens, aterrissagens em saltos, half-pipe, ou seja, as manobras mais eletrizantes possíveis. Por isso, skis freestyle são tipicamente mais leves e mais curtos do que os outros.

 

RACING

Skis de corrida são apropriados para esquiadores do mais alto nível na montanha. Esses esquis são projetados para responsividade e velocidade e costumam serem mais caros porque apresentam ainda mais tecnologias.

 

POWDER

Mais largos do que outros tipos de esquis, são projetados para esquiar fora de pista e flutuar na tão desejada neve powder. Normalmente esses pares de skis possuem algum grau de rocker na ponta e na cauda, o que ajuda na flutuação.

 

FIQUE LIGADO: existem oportunidades para experimentar os skis antes de compra-los. Converse com um membro da equipe da loja para saber quais skis são oferecidos para demonstração. As lojas muitas vezes deduzem o valor do teste do preço de venda.

 

Equipe-se com a The North Face e boas aventuras!!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.