Destinos

O inverno chegou com tudo esse ano. A notícia mais esperada por quem ama praticar ski ou snowboard é também a mais divulgada: tem muitaaa neve nos países vizinhos ao nosso!! Como falamos no post da abertura da temporada, diversas estações de ski prepararam atrações exclusivas ou preços especiais para receber os brasileiros em 2022.

Isso tem alavancado não só o turismo das regiões, como despertado a curiosidade de se praticar esportes ou até mesmo ter o contato com os flocos de neve.

Conheça um pouco mais do que a temporada do Hemisfério Sul tem para te oferecer.

Chile

Pucon

A cidade fica a 780km de distância da capital, Santiago. Para chegar lá, é necessário um voo doméstico com duração de uma hora, mais um transfer até o vilarejo. É possível fazer o trajeto totalmente via terrestre. E não se preocupe, a paisagem deslumbrante deixa o percurso interessante do começo ao fim.

Em Pucon você conhecerá o Vulcão Villa Rica e sua permanente fumaça. Dotada de muita natureza – araucárias, lagos de águas cristalinas, cachoeiras, montanhas, paredes rochosas e termas – o ecoturismo é o forte da região e atrai os mais diversos tipos de aventureiros.

É no Parque Nacional Villarica que está localizada a Ski Pucon. Neve de qualidade é garantida na estação que possui 20 pistas para a prática do ski ou snow. Não se engane por ser um pequeno vilarejo, a infraestrutura do local é excelente. Para os mais profissas, a Ski Pucon é muito conhecida por seus half-pipes naturais e descidas desafiadoras entre as árvores.

Chillán

Também em área vulcânica, Chillán combina a neve da Cordilheira com águas termais quentíssimas. A cidade que já sofreu muito com os terremotos e foi realocada duas vezes, hoje em dia está moderna e em constante crescimento. Por lá, há grandes redes hoteleiras que garantem experiências únicas e máximo conforto.

 

Considerado um dos centros de ski mais completos do país, o local de cenário estonteante, possui cerca de 10.000 hectares de superfície a serem desbravadas. Dentre suas pistas, 40% é de nível intermediário.

Outro grande ponto positivo dessa estação, é seu fácil acesso. É possível chegar em Chillán em viagens de trem que saem de Santiago ou transfers que saem de Concepción.

 

La Parva

Se você prefere uma hospedagem mais intimista ou quer curtir o inverno com a galera, La Parva é o lugar certo. Por não possuir hotéis, os turistas têm como opção locar casas/ apartamentos ou bangalôs completos, que podem ser confortáveis para até 12 pessoas.

 

Por sua proximidade com a capital Santiago (40km), La Parva tornou-se uma região de imóveis valorizados. Suas construções são mais bonitas e sofisticadas quando comparadas aos vizinhos Farallones e El Colorado.

As pistas por lá são mais tranquilas, mas se preferir agito, há conexões no alto das montanhas que levam ao Valle Nevado. Ah! Os dias são quase sempre azuis e a neve powder tem grande predominância.

Argentina

Villa La Angostura

Em meio a bosques e lagos cristalinos, está a Villa La Angostura. Considerada uma das mais bonitas do país, a cidade é dona de uma paisagem sem igual! Diante dessa atmosfera, o local é procurado principalmente por casais.

Para chegar no vilarejo, o melhor ponto de partida é o Aeroporto de Bariloche. De lá, são mais 80km que podem ser feitos até mesmo de taxi.

Villa La Angostura possui sua própria estação de ski, que fica a 09 quilômetros do centro e vem se modernizando ano após ano. Se você possui vasta experiência no ski ou snowboard, os trajetos fora de pista são de tirar o fôlego.

Justamente por atrair principalmente casais, o local possui grandes eventos gastronômicos na alta temporada e quase nada de filas, inclusive nos lifts! Para os chocólatras, o vilarejo é conhecido por produzir ótimos produtos à base de cacau.

Outra ideia bacana é incluir a Villa Angostura junto com sua viagem a Patagônia Argentina.

 

La Hoya

Localizada a cinco horas de Bariloche, a cidade de Esquel fica na Costa Oeste da Argentina e possui duas grandes atrações: o Parque Nacional Los Alerces e a estação de ski La Hoya.

Com boa infraestrutura, a estação possui 24 pistas e 10 skilifts, além de canhões de neve para garantir o melhor para seus visitantes. De bom custo benefício, suas diárias são acessíveis para todos os bolsos.

Os hotéis – que se concentram todos no centro da cidade- são simples, mas muito confortáveis. La Hoya é o lugar ideal para quem foge de lugares muito conhecidos. Desbravar novidades é sempre muito interessante.

 

Las Leñas

Conhecida por seus tradicionais prédios inclinados, Las Leñas fica em Mendoza. Mundialmente reconhecida, a estação preza muito pela qualidade dos serviços prestados aos turistas.

 

São 65km esquiáveis e 29 pistas, sem falar das luzes artificiais para quem prefere curtir a neve quando o sol vai embora.

Com hospedagens para todos os bolsos e gastronomia variada, lugares aconchegantes e com vistas maravilhosas, não faltam.

 

Está com dúvida para montar sua mala? Aqui você encontra tudo que precisa para aproveitar sua próxima viagem de neve sem perrengue.

 


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.