Notícias

Na última sexta-feira (08), aconteceu em Minas Gerais a Ultramaratona dos Anjos Internacional. Conhecida popularmente por UAI, a competição que uniu 800 atletas, possui sete categorias e exige grande preparo físico.

Com percurso realizado em estradas de terra, terreno irregular e tempo seco, nossa querida Rosalia Camargo venceu os 65k, categoria Easy da competição que chega a ter cerca de 6800m de altimetria acumulada!

Para o início da UAI, Rosalia optou por usar o Fleece Summit L2 vestido por cima da mochila, já que o dia começou bem gelado na região de Alagoa. Este modelo de fleece é leve, quente e tem boa troca de calor.

 

 

A prova foi uma preparação para a atleta, que vai encarar a Angeles Crest 100 Mile Endurance Run: “A ultra dos Anjos é uma prova ideal para treino, porque tem um perfil muito semelhante ao que vou encontrar na próxima prova em termos de clima, tipo de terreno e variação de altimetria”, explica.

A AC100 acontece anualmente na Califórnia, Estados Unidos. De grande beleza, o trajeto desta corrida extremamente árida, é marcado e preparado sempre por um grande grupo de voluntários. Neste ano traz a emoção do reencontro, uma vez que não foi possível sua realização no ano passado. O evento já tem data certa e será realizado no próximo dia 06 de agosto.

Toda sorte e energias boas para a conclusão de mais um super desafio, Rosália!


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.