Destinos Esportes Notícias

O mês de junho sempre chega abastecido de tudo que a gente adora. Os termômetros caem por aqui e a neve domina os países vizinhos.

No mesmo período, no ano passado, as restrições para viajar ainda estavam rolando e os brasileiros não puderam descer as pistas ao lado dos Hermanos.

O reencontro promete muitas novidades. Confira as atrações que as principais estações de ski do Hemisfério Sul prepararam para este ano.

Argentina

Bariloche

fonte: 3em3

Cerro Catedral ou mais popularmente conhecida como Bariloche, tem pistas disputadíssimas por ser porta de entrada para quem está começando a se aventurar nos esportes de neve. Este ano a temporada começou dia 17 de Junho e terminará no final de Setembro.

A cidade tem novos restaurantes de alta gastronomia, ao mesmo tempo em que investiu pesado na montanha. Duas novas pistas serão inauguradas junto com um teleférico quádruplo. A neve fica garantida através de um sistema de fabricação que aumentará o volume em 25%.

Ushuaia

fonte: brasileirosemushuaia

A Tierra Del Fuego abriga Cerro Castor, uma pequena estação de ski com tudo que realmente é necessário para aproveitar dias incríveis na montanha. A dona da temporada de neve mais longa da América do Sul (Junho a Outubro), investiu em novas pistas black, com alto nível de dificuldade. Já o novo teleférico promete maior conforto para seus visitantes.

 

Chile

Portillo

fonte: viator

Estação de ski mais “raiz”, tem foco totalmente nos esportes de neve. Logo, não espere por grandes centros gastronômicos ou variedade de lojas. A pioneira do Hemisfério Sul, teve sua temporada antecipada do dia 25 de Junho para o dia 18, graças as fortes nevascas na região. Após dois anos, o famoso hotel amarelo preferiu atrair o turista através de benefícios e grandes promoções para seus hóspedes.

Valle Nevado

fonte: santiago do chile

O maior resort de ski da América do Sul conta com 40 pistas e 16 teleféricos. Para os iniciantes que pretendem fazer aulas, professores que falam português estão prontos poderão auxilia-los. Os hotéis da região também preferiram trabalhar com descontos do que com novidades. A temporada também se estenderá até Setembro.

 

Agora chegou a hora de matar a saudade das montanhas! Ansiosos?


Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.