Esportes Inspiração

 

 

 

 

Conheça nossos produtos para a prática dessa atividade https://www.thenorthface.com.br/busca?fq=specificationFilter_26:Escalada?O=OrderByReleaseDateDESC

A escalada começou a ganhar notoriedade no Brasil lá pelos anos de 1900 e pouquinho, quando o Dedo de Deus foi conquistado pela primeira vez. De lá pra cá muita coisa mudou e, apesar de ainda estar engatinhando no Brasil, esse esporte ganha cada vez mais praticantes.

A escalada é um esporte completo e complexo. Além de proporcionar uma série de benefícios ao corpo e à mente, dependendo da modalidade escolhida, é possível mergulhar totalmente na natureza, mas se você quiser, também pode praticar o esporte dentro de um ginásio ou de uma academia. Não importa qual seja o seu tipo de escalada, uma coisa é certa: dificilmente você estará sozinho!

Foto: Vinicius Popoh / Arquivo Pessoal

A escalada conecta pessoas e cria uma comunidade de apaixonados pelo esporte e pela natureza. Se você tem vontade de conhecer mais sobre esse assunto ou quer começar a praticar mas não sabe muito como ou para onde ir, fique por aí, porque esse Podcast é pra você!

Neste papo os convidados são o Lucas Sato, que é guia e instrutor de escalada, além de ser um super parceiro nosso, e o Marcos Paluci, que é engenheiro e escalador amador, iniciado no esporte há seis anos.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.