Eventos

O XTerra Estrada Real de 2018 já está aí. Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, o evento reunirá, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 5 mil participantes competindo em provas desafiadoras e divertidas. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas aqui.

Nessa etapa, a modalidade de Trail Run traz duas novidades, além do famoso XTerra Endurance 50k e da Night Run 10,5km. A Trail Run 21,5km tem horário de largada marcado para as 15h, diferente de 2017, em que os corredores se desafiaram na noite mineira. A outra novidade é a nova prova de Trail Run diurna com uma distância menor, de 8,5km, perfeita para aqueles que querem começar a se aventurar na montanha.

XTERRA_ESTRADA_REAL-NIGHTRUN
Essa etapa contará com o famoso Endurance 50K Night Run. – Foto: Divulgação

“Colocamos mais uma prova de Trail Run diurna com uma distância menor e não tão desafiadora, mas nem por isso ela ficou menos divertida! Os corredores que toparem a aventura vão encontrar um percurso repleto de elevação equilibrada em que o maior ganho de inclinação fica próximo ao km 4. Os atletas vão encontrar ponto de hidratação e apoio médico pelo caminho, além de uma sinalização bem clara durante todos os 8,5km. Não tem erro, é adrenalina pura!”, descreve Bruno Vicente, diretor técnico de percurso do XTerra.

XTERRA_estrada_real_kids
As crianças também podem participar do XTerra. – Foto: Divulgação

Mas o XTerra Estrada Real, que é apresentado pelo SESI, não é composto apenas pelas corridas. O XTerra Duathlon, o MTB Cup Sport e MTB Cup Pro e a corrida Kids, especial para a criançada, também irão parar o fim de semana em Minas Gerais.

Serviço:

XTERRA Estrada Real – MG

Data: 29 e 30 de setembro – Temporada 2018

Local: Praça da Rodoviária – Tiradentes/MG.

Inscrições e Cronograma

XTERRA BRASIL_Estrada_Real_50Km
Nesta edição o XTerra conta com novas modalidades e distâncias também para iniciantes. – Foto: Divulgação

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.