Notícias
Acervo – Luisa Galiza – @levenaviagem

No último dia 10, a parceira e montanhista Luisa Galiza, que você já acompanha aqui no blog, partiu para mais um desafio inesquecível. Luisa, junto com o time da Grade 6 e acompanhada majoritariamente por mulheres, como Aretha Duarte (primeira mulher negra latino-americana e subir no cume do Everest), fará o trekking do acampamento base do Everest!

O percurso, que dura em média 18 dias entre saída e retorno ao Brasil, é considerado um dos mais bonitos do mundo. A intensa imersão cultural junto com uma paisagem única, atrai pessoas do mundo todo e, engana-se quem pensa que essa trilha pode ser feita apenas por montanhistas experientes. Alguns desafios, como o frio e a altitude, deixam o trajeto mais desafiador, mas o Base Camp é para todos aqueles que tenham um pouco de preparo físico e claro, vontade de viver intensamente.

A rota tradicional do trekking não inclui o pernoite no Campo Base. Porém, Luisa e seu grupo terão o privilégio de juntar-se a grandes expedicionários. Isso porque o time conseguirá literalmente acampar aos pés da montanha mais alta do mundo!

O retorno do time é previsto para 22 de abril e Luisa nos trará um relato completo sobre seus dias acima dos 5000 de altitude, junto com estórias emocionantes presenciadas entre os vilarejos nepaleses.

Acompanhe tudo aqui, no blog da The North Face!

Escrito por

Rachel Magalhães

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM. Apaixonada por aventuras, ama viajar, conhecer novos lugares e estar em contato com a natureza. Faz parte do time da The North Face há nove anos.