Notícias

A temporada do Everest aberto já começou e tem brasileiro aclimatando para tentar alcançar o topo do mundo nos próximos dias. Como tradicionalmente acontece, o Portal Extremos está fazendo a cobertura completa e acompanhando o passo a passo desses aventureiros que querem conquistar a montanha mais alta do planeta.

De acordo com as informações fornecidas pelo site, são quatro brasileiros na missão:

Rodrigo Raineri: Ele já escalou o Everest três vezes nas temporadas de 2008, 2011 e 2013. Neste ano, o alpinista, que divida o amor pelas montanhas com a vida de empresário, quer colocar uma dose extra de adrenalina à sua expedição. A ideia é alcançar o cume do Everest e fazer a descida em um voo livre de paraglider.

Mauro Chies: O Everest será a quinta montanha dos Sete Cumes que Mauro escala. Essa é a primeira vez que o médico tentará chegar ao topo do mundo, mas seu currículo já conta com a conquista do Aconcágua, Denali, Kilimanjaro e Elbrus.

Juarez Soares: Esse capixaba foi o terceiro brasileiro a chegar ao Nepal, mas isso não o coloca em desvantagem. Já que este será o sexto, dos sete cumes que ele tenta. Seu projeto começou em 2002, com o Kilimanjaro, e já passou pelo Aconcágua, Elbrus, Vinson e Cartesz. Apesar de ter tentado o Denali, Juarez não conquistou o cume devido às condições climáticas.

Moeses Fiamoncini: O paranaense foi o último a chegar ao acampamento base do Everest, mas seus objetivos são grandes. Acompanhado de um grupo interacional de montanhistas, Moeses quer ser o primeiro brasileiro a conquistar o Everest e o Lhotse na mesma tentativa. Para deixar a missão ainda mais difícil, ele pretende fazer isso sem a ajuda de oxigênio complementar.

Acompanhe a cobertura completa e todos os passos e conquistas dos brasileiros no Everest através do Portal Extremos. Clique aqui para acessar a página especial.

Monte Everest. Foto: Kalle Kortelainen/Unplash

Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.