Notícias

A ultracorredora Fernanda Maciel adicionou mais um grande feito à sua história. Depois de já ter entrado para o livro dos recordes por ter sido a mulher a subir e descer o Aconcágua no menor tempo, ela fez a ascensão de velocidade da montanha mais alta da Europa, o Monte Elbrus.

Localizado na Rússia, o Elbrus faz parte dos Sete Cumes e foram necessárias apenas 7h40 minutos para que Fernanda subisse e descesse toda a montanha, desde a base até o cume. Após alguns dias de treinamento e aclimatação, a corredora aproveitou uma boa janela no clima e fez a tentativa no último domingo.

Em seu Instagram, a atleta contou que a corrida foi muito difícil e o frio intenso, mas seu desempenho na altitude só tem melhorado. “Finalmente apareceu um dia de bom tempo aqui, me permitindo correr ontem às 5h15 da manhã até o topo da Europa com seus 5.620m de altura. O sol tomou parte de quase todo o dia, houve apenas uma hora de neve e -23 graus no topo. Foi um esforço sobrenatural pra mim, mas cada vez me sinto melhor correndo em altura, conhecendo bem como meu corpo se move com a falta de oxigênio”, postou.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Maciel (@fernandamaciel_oficial) em

Além do feito relacionado ao esporte, Fernanda Maciel aproveitou a oportunidade para levantar a bandeira de uma causa social e ajudar a Crisis Center, uma organização russa formada por mulheres que sofreram algum tipo de violência e estão em processo de recuperação.

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.