Inspiração

Escalar o Everest é o sonho de muitas pessoas. Mas, para a maioria de nós, meros mortais, é algo tão distante quanto ir à lua. E aí você deve se perguntar: o que a lua tem a ver com essa história?

Eu já vou explicar. Essas duas expedições, seja ao topo do mundo ou lunar, podem parecer muito diferentes entre si, mas a verdade é que ambas têm algo muito genuíno em comum: é impossível chegar ao topo do mundo ou ir à lua e voltar igual.

As duas experiências são intensas, levam os seres humanos ao limite e permitem a quem as vivenciam enxergar, literalmente, o mundo por uma perspectiva muito única e exclusiva.

O que eu quero saber, então, é: o que acontece com alguém que chega ao topo do mundo?

Para responder essa pergunta hoje eu vou conversar com 4 brasileiros que sentiram isso na pele. Gustavo Ziller, Aretha Duarte e Gabriel Tarso alcançaram o cume do Everest pela primeira vez nesta temporada. O quarto integrante do nosso papo é o guia de montanha, Carlos Santalena, que é o brasileiro que mais vezes vivenciou isso na pele e também tem experiência de sobra para compartilhar.

 

Ataque ao cume do Everest. | Foto: Gabriel Tarso

Então, bora para essa conversa para saber todos os detalhes da temporada no Everest e como está a vida deles agora que voltaram para casa?


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.