Dicas Inspiração

Quem nunca ouviu de alguém que andar descalço na grama ou na terra é restaurador e proporciona uma troca de energias diferente? Nós temos a tendência de enxergar a natureza como algo distante, um lugar para onde nós vamos quando queremos fugir da loucura das cidades ou estamos em busca de aventuras.

Mas, a verdade é que nós também somos parte da natureza. Talvez seja por isso que caminhar descalço, sentir o cheiro das árvores ou da grama molhada seja algo tão intenso.

S20 Rainwear

Em algumas culturas essa relação Homem-Natureza é sagrada. Em outras ela é considerada a chave para a felicidade. Já existem até médicos receitando caminhadas em parques e florestas como substitutos aos tratamentos com medicações tradicionais. Mas, o que de fato acontece com o nosso corpo quando nós nos despimos da armadura de Homens das cidades, para mergulhar nessa imensidão que é a natureza?

Para entender melhor toda essa relação, o convidado da semana foi o Dr. Leonardo Faria, que é neurocirurgião, criador da página @MeuCérebro e um pesquisador e amante das ciências que envolvem a mente humana.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.