Notícias

fer2r.jpg

Depois do projeto “White Flow Favela da Rocinha”, no Rio de Janeiro, Fernanda Maciel, agora atleta global da The North Face, retornou aos Pirineus (Espanha), para focar nos treinos e na preparação para o Campeonato Mundial de ultra-maratonas de montanha, a Sky Running World Series de 2013.

fer1f.jpg

Como parte de sua preparação Fernanda esteve treinando em Tenerife (Gran Canárias).
Disputou a Romànic Extreme, prova de 21 Km na Catalunha (foi a campeã da prova com um tempo de 2h18). E competiu na maratona de montanha do Ultra Trail de Barcelona (parte do Campeonato da Catalunha de Trail Running). Nesta prova ela também subiu ao lugar mais alto do pódio, com um tempo de 4h10.

fer4.jpg

fer3.jpg

Em ótima fase, a atleta faturou o prêmio Outsiders 2013 da revista brasileira Go Outside, que homenageia os esportistas nacionais que obtiveram as maiores conquistas do ano no mundo outdoor. (veja mais em www.gooutside.com.br).

Nesta semana a corredora se encontra em La Palma, onde disputará, no dia 11 de maio, a primeira etapa da Sky Running Series: a Transvulcania Ultra Trail, prova de 85 quilômetros.

“Tenho treinado descidas longas e fiz várias provas mais curtas (de 21 e 42 Km) para chegar com mais velocidade à ultra. Infelizmente o frio e a neve da Catalunha me atrapalham na aclimatação, por isso chegarei com uma semana de antecedência para reconhecer o percurso e me aclimatar ao clima tropical da ilha. Espero que tudo funcione bem!”.

Boa sorte, Fernandinha!

Acompanhe a prova, que contará com a participação dos maiores nomes do trail run do mundo:
www.transvulcania.com

Para saber mais:

www.fernandamaciel.com

www.fernandamaciel.blogspot.com.es

Fernanda Maciel is an athlete sponsored by The North Face.