Produtos e Equipamentos

Uma das grandes dúvidas dos aventureiros, na hora de comprar uma barraca, é sobre em qual tipo investir: se em uma barraca de 3 ou 4 estações. Para uma rápida contextualização, enquanto a barraca de 4 estações é projetada para resistir a ventos fortes (20-50 MPH), suportar nevascas e grande quantidade de neve caindo em cima dela, além de ser utilizada para os ambientes alpinos com temperaturas mais severas, a barraca de 3 estações atende a necessidades mais gerais e menos extremas, tipo aquele trekking que você está organizando na Chapada Diamantina.

Para te ajudar no momento da escolha e não restar mais dúvidas, a equipe The North Face elaborou um questionário que vai te ajudar a entender qual barraca atende melhor às suas necessidades. Se você responder “não” para alguma das questões abaixo, uma barraca 3 estações é o suficiente para sua jornada:

1- Você subirá em terreno alpino elevado durante o inverno?
2- Você acampará em condições de nevasca?
3- Você acampará acima da linha das árvores durante o inverno?

Agora, se você responder “sim” para alguma das questões abaixo, aposte sem medo em uma barraca 4 estações.

1- Você quer começar a acampar no ambiente de inverno, mas não é um alpinista técnico?
2- Você planeja acampar com um pouco de neve no chão, mas não quer caminhar por condições de nevasca?
3- Você vai só acampar em 5.000-6.000 pés ou menos durante o inverno?
4- Você quer uma barraca que também possa ser utilizada nas montanhas durante o verão.

A The North Face trabalha, hoje, com os modelos Ve 25 e Bastion de barraca 4 estações. Os dois modelos são ideais para ambientes extremos e com capacidade para abrigar até três pessoas, ela possui estacas que dão estabilidade, tem entradas de ventilação e portas duplas. Elas fazem parte da linha Summit Series, ou seja, foi desenvolvida com a ajuda de atletas para atender às necessidades dos aventureiros com mais precisão ainda.

Ve25 e Bastion, na sequência

Pronto! Agora você já sabe se sua aventura pede por uma Barraca 4 Estações! 😉

Bora acampar?