Produtos e Equipamentos

Na hora de se preparar para uma trilha ou viagem um dos itens mais importantes é a mochila. Existem modelos pensados para situações diferentes, com detalhes específicos, ajustes personalizados e muito mais.

Para dar uma ajuda, nós separamos algumas informações úteis sobre cada tipo de mochila.

Cargueiras

As cargueiras são as mochilas maiores, com litragem que varia de 50 a 85. Por serem muito práticas e possuírem diversos compartimentos organizados, elas são indicadas para trilhas longas, acampamentos ou mochilões.

Na hora de escolher a sua cargueira, atente à quantidade de bolsos, ao ajuste da coluna e à sua litragem, que é fator determinante para saber a quantidade de bagagem que você poderá levar. Vale lembrar que o ideal é sempre viajar o mais leve possível. Então, na hora de arrumar a mochila, leve apenas o essencial.

Veja todas as nossas cargueiras aqui.

Foto: Tim Kemple
Foto: Tim Kemple

Semi-Cargueiras

As mochilas semi-cargueiras costumam variar em de 35 a 50L. Elas são perfeitas para trilhas curtas ou viagens de um final de semana. As semi-cargueiras são realmente miniaturas das cargueiras. Elas também possuem muitos bolsos, costado perfeito para longas caminhadas e a barrigueira, que ajuda a equilibrar o peso da bagagem durante as caminhadas.

Além de serem úteis em hikings (trilhas de um a dois dias), as semi-cargueiras também são uma opção interessante como bagagem de bordo em viagens de avião.

Veja opções de semi-cargueiras aqui.

Foto: Ian Momsen
Foto: Ian Momsen

Ataque

As mochilas de ataque, como o nome já diz, são perfeitas para o dia em que você atacará o cume da montanha e não pode carregar o peso da sua bagagem completa. Alguns modelos específicos, como as mochilas da linha Diad, podem ser dobradas, para serem guardadas dentro da cargueira, ocupando um espaço mínimo durante a viagem.

As mochilas de ataque também são boas opções para trilhas curtas (de apenas um dia), trips de escalada e também para viagens urbanas, em que é necessário uma bolsa maior para carregar roupas, equipamentos, comida, entre outras coisas.

Veja as opções de mochilas de ataque aqui.

Poto: Tim Kemple
Poto: Tim Kemple

Cargueira + Ataque

Algumas mochilas cargueiras já foram desenvolvidas com um diferencial perfeito para os dias de ataque ao cume ou para os simples passeios fora do acampamento: a parte superior dos modelos Fovero e Banchee, por exemplo, é removível. Este compartimento pode ser usado como uma bolsa de ataque ou como uma nécessaire.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.