Notícias

Esta é a primeira estrutura proveniente do projeto “Walls Are Meant for Climbing”

A campanha “Walls Are Meant for Climbing”, organizada pela The North Face EUA, foi lançada no segundo semestre de 2017 com o intuito de quebrar barreiras políticas, inspirar e tornar a escalada um esporte acessível a todos. O primeiro fruto deste projeto já está em construção: uma parede de escalada em Denver (Colorado), na região de Montbello, uma das áreas mais pobres da cidade norte-americana.

O local foi escolhido devido à sua importância para a comunidade e também por estar muito perto do Rocky Mountain Arsenal, uma antiga planta química transformada em um refúgio natural. A parede de escalada será instalada dentro do parque urbano Montbello Open Space Park e será acessível a todos, sem qualquer custo.

De acordo com as informações locais, a região de Montbello tem, em média, 35 mil habitantes, sendo que 23% da população vive em situação de pobreza. O novo parque e a parede de escalada servirão como uma opção acessível de lazer ao ar livre e também como uma porta de entrada para que as famílias vivenciem a escalada e sejam incentivadas a aproveitarem outros parques e reservas naturais na região.

A parede em Montbello, que deve ser inaugurada ainda neste semestre, é apenas a primeira de muitas que devem ser implantadas no país ao longo dos próximos anos. Através da iniciativa “Walls Are Meant for Climbing”, a The North Face destinará 1 milhão de dólares para a construção de estruturas semelhantes a essa em outras comunidades carentes nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre essa campanha? Clique aqui.

 

 


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.