Dicas

O @matheuskager  é apaixonado por trekking! Ele preparou um vídeo especial e mais cinco dicas que serão muito úteis quando você estiver se preparando para fazer uma trilha mais longa ou travessia.

1. Saco de Dormir: O ideal é guardá-lo sempre embaixo de tudo e, se possível, dentro de um saco stank (uma bag impermeável).

2. Isolante térmico: Evite deixa-lo para fora. Você pode usá-lo para preencher o interior da mochila (como no vídeo). Essa é uma boa maneira de ganhar mobilidade e prolongar sua vida útil do seu isolante térmico.

3. Barraca: Coloque-a centralizada no interior da mochila para distribuir melhor o peso. Procure alocar os demais objetos ao seu redor.

4. Não se esqueça das camadas: baselayer, fleece, jaqueta de pluma ou Thermoball e uma impermeável. Esses itens são suficientes para garantir o aquecimento em praticamente qualquer ocasião (exceto em alta montanha).

5. Praticidade: Itens emergenciais, como lanternas e jaquetas impermeáveis, devem sempre estar em locais de fácil acesso. Sempre que possível, utilize os bolsos externos da mochila para cumprir essa função.


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.