Esqueça toda a conversa sobre sexo frágil que você possa, um dia, ter atribuído a mulher. Cada vez mais fortes, seja na sociedade ou nas aventuras, as mulheres já fazem parte das rotinas mais extremas. Já falamos aqui no blog sobre a conquista da Fernanda Maciel e, hoje, vamos trazer mais três aventureiras para você ficar de olho. Elas levam o “We Can Do It” realmente a sério! 😉

Fernanda Maciel

Vamos começar com a Fernandinha justamente por termos citado ela logo na introdução do post. A Fernanda é ultra runner e é vice-campeã mundial Ultra Trail World Tour – Circuito Mundial 2014 e foi a primeira mulher a correr o autêntico Camino de Santiago de Compostela, um circuito de 860km, que durou 10 dias/França-Espanha (2012). Além da corrida, Fernanda também se destaca na Corrida de Aventura, Canoagem e até na Mountain Bike. O instagram da Fernandinha é @fernandamaciel_oficial.

Rosália Camargo

A rotina de arquiteta não impede em nada o desempenho da corredora de maratonas Rosália Camargo. Com treinos regulares, suas plantas e projetos dividem espaço com tênis de trilha e uniformes de corrida e, nos dias mais cheios, a pequena notável vai e volta correndo do escritório (um total de 20km). Quando o assunto é corrida de montanha, Rosália domina os pódios, mostrando que mesmo com seus 1,56 de altura, de frágil ela não tem nada. O instagram dela é @rosaliacamargo.

Karina Oliani

Médica, apresentadora, atleta. Com essa breve apresentação você já consegue ter ideia de que movimento é a palavra que domina os dias da Karina Oliani, a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest e bi campeã brasileira de wakeboard e snowboard. Como se não bastasse ser uma atleta incrível, Karina não deixa a paixão pela medicina em segundo plano: ela também é fundadora e atual presidente da ABMAR (Associação Brasileira de Medicina de Áreas Remotas). Recentemente, ela fez um ensaio irado com tubarões. Você pode conferir no Instagram dela, @karinaoliani.

A The North Face aproveita para parabenizar todas as aventureiras por mais esse Dia da Mulher! 😉

Escrito por admin