Esportes Inspiração

Na última semana aconteceu a One Hundred Caminho do Ouro em Paraty, e contou com uma presença ilustre: Rosalia Camargo. Após uma prova dura, ela terminou o desafio na terceira colocação.

Ela que é mãe, arquiteta, escritora e trail runner, dividiu com a gente um pouquinho que como foi a experiência, confira:

“Desde 2011 no trail run posso dizer que já sou uma atleta com experiência. Mas o que me mantém motivada a continuar treinando? São exatamente as provas de 100 milhas!! Para muitos parece uma “loucura” correr 160k.


Quando converso no escritório recebo olhares assustados e perguntas do tipo… em quantos dias? Dorme onde? Como vai ao banheiro?

Mas a verdade é que quando estou correndo tudo passa em um tempo diferente, cercada pela natureza sigo energizada pelo pôr do sol, pela beleza do céu repleto de estrelas. São pequenas coisas que vão transformando a corrida em algo mágico.

As 100 Milhas da One Hundred Caminho do Ouro foram mais duras do que eu imaginava, mas valeu cada passo! Acertei no equipamento (levei quatro pares de tênis), na alimentação e na estratégia.

Feliz em completar minha oitava prova de 100 milhas!! Agora é descansar e em breve começar um novo ciclo de treinamento :)”