Esportes Inspiração

Estar em contato com a natureza proporciona uma série de benefícios à saúde. Essa imersão ajuda a combater problemas como depressão, pressão alta, estresse e muito mais. A corrida também é um esporte que permite incontáveis benefícios à saúde, que vão desde o aumento da autoestima até ajudar a reduzir risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, cânceres, Alzheimer e muito mais. Imagine então, o tanto de coisas boas que podem acontecer com o corpo ao juntar essas duas coisas: contato com a natureza e corrida?

Correr na natureza proporciona uma série de benefícios. | Foto: @strava / Guilherme Leporace ⁠⁠

É exatamente isso o que o trail run faz! A corrida de montanha é uma modalidade que está engatinhando no Brasil. Mas, a cada ano que passa, mais e mais pessoas querem migrar das corridas de rua e até de outros esportes para as corridas de montanha.

Para entender um pouco mais sobre essa modalidade, pegar as dicas para quem quer começar e conhecer os desafios e alegrias que a corrida de montanha proporciona, hoje eu vou conversar com a @RosaliaCamargo, que é atleta, arquiteta, mãe, parceira da The North Face há muitos anos e uma baita inspiração!


Escrito por

Thaís Teisen

Jornalista, formada pela FIAM-FAAM, com especialização em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo. É apaixonada por esportes, natureza, música e faz parte do time The North Face de Conteúdo Digital.